Destaques

sábado, 23 de janeiro de 2016

Campeonato Distrital de Aveiro, Infantis B, Grupo 1, Série A, 2015-2016

Domínio a toda a linha...
No derby sempre escaldante e apetecível, foi amarela e preto a tónica do jogo.
A equipa Lusitanista que vinha de uma exibiçao menos conseguida mas com um resultado injusto, entrou no jogo a dizer ao que vinha, e vinha determinado a vencer e conseguir os três pontos.
Começou a impor o seu ritmo de jogo na partida, a impor o seu futebol e começou a encostar o união de Lamas as cordas, reduzindo - os ao último terço do terreno não permitindo a sua saída. Foi então sem surpresa que aos 11 minutos e após um lançamento de linha lateral de Rodrigo, o também camisa 11, Sandro Leite, resolveu aprontar das suas e num lance individual de enorme qualidade técnica e visão de jogo, entrou na área e depois de ultrapassar em fintas com enorme categoria 4 adversários finalizou com classe na cara do guarda redes e fazia o 0-1.
Seguiu-se mais um período de sufoco para os da casa, que viram várias oportunidades serem desperdiçadas pelos Lusitanistas sendo que Pedro Rocha ameaçou com dois livres diretos bem marcados a passar muito perto da baliza contrária. Como se costuma dizer não há duas sem três, e no terceiro livre direto de que dispôs, Pedro Rocha, executou-o superiormente, num remate portentoso ainda longe da área, batendo sem apelo nem agravo, o guarda redes do Lamas fazendo o 0-2 aos 21 minutos. 
De referir que o Lourosa nesta primeira parte ainda dispôs de 2 outras ocasiões de golo uma por Sandro e outra por Rómulo. O Lamas em toda a primeira parte só fez um remate a baliza da formação Lourosense, e num livre direto. Chegava-se então ao intervalo com o 0-2.
Na segunda parte o treinador Lusitanista, Tiago Neves, continuou a privilegiar a rotatividade do plantel que já tinha iniciado ainda no decorrer da primeira parte, o que quebrou o ligeiramente o ritmo da partida, contudo sem alterar a tónica a toada do jogo que era de pressão constante e bastante alta da equipa do Lusitânia, que continuou a exercer o seu domínio no encontro.
Foi portanto sem surpresa, e após um lance na área do Lamas em que Sandro foi claramente derrubado e pontapeado pelo adversário que o árbitro não assinalou penalti , que a equipa de Lourosa após recuperar a bola no seu meio campo, saiu em ataque organizado envolvendo todos os jogadores, e num cruzamento bem tirado por Tomás Sá Pita, Gustavo finalizou num remate de primeira na zona do penalti, fazendo assim aos 50 minutos, o 0-3 final.
Partida com resultado justo e sem mácula favorável ao Lusitânia de Lourosa.

Para consultar os restantes resultados - clique aqui.

Sem comentários:

Enviar um comentário