E assim se mostra de que fibra são feitos...
Passados apenas 4 dias, da deslocação a Esmoriz para o acerto de calendário num terreno díficil e complicado e depois de lá ter sido derrotado por 3-2 numa má segunda parte,que em apenas 5 minutos tudo correu mal, o Lusitânia de Lourosa, recebeu o Esmoriz e desta feita com uma excelente exibição em todo o jogo.
O Lourosa entrou com uma enorme vontade de vencer e de mostrar que estava vivo, e começou praticamente a marcar com um golo de Eduardo a passe de Leonardo logo aos 2 minutos. Continuou o jogo ofensivo dos Lusitanistas, e numa jogada colectiva Eduardo poderia mesmo ter bisado, bem como numa oportunidade clara para golo de Sandro a atirar as malhas laterais da baliza contrária. O ataque dos da casa continuava apertar até que aos 9 minutos viria a marcar novamente por Leonardo, a passe de Sandro. Mas o Lusitânia não queria ficar por aqui e mostrar que o que se passou em Esmoriz foi apenas uma escorregadela e que teria de ser revertida a mesma, continuando a asfixiar o adversário fazendo o 3º golo aos 22 minutos por Leonardo que assim bisava a passe de Tomás num pontapé canhão de fora da área a fuzilar as redes do Esmoriz. Realce ainda para um remate fortíssimo, mais um, de Leonardo que bateu com estrondo na trave. Chegava-se então ao intervalo com uns claros 3-0.
Na 2ª parte mais do mesmo, o Lusitânia continuou ao ataque, estava decidido a mostrar a sua categoria, mas foi através de um livre direto que o Esmoriz numa das duas ocasiões de golo que dispôs, viria a reduzir para 3-1. Reagiu de imediato o Lourosa que não queria passar pelo que se passou em Esmoriz e respondeu praticamente de seguida novamente com um golo de Leonardo aos 44 minutos, a passe de Sandro, fazendo assim o hat-trick no encontro. Podia a partir daqui o Lusitânia relaxar, mas não foi nada disso que aconteceu. Assistiu-se ao Lourosa a querer mais e dispor de 2 ou 3 ocasiões de golo, com uma delas a embater nos ferros novamente. E com tanta avalancha ofensiva era quase inevitável novo golo por parte dos da casa, que fariam o 5º golo por Eduardo que assim bisava a passe de Rodrigo, chegando quase de seguida o final do encontro.
Excelente reação do Lusitânia de Lourosa perante um adversário bastante forte, a saber reagir ao desaire na jornada anterior e a mostrar o seu real valor.
Sem comentários:
Enviar um comentário